Como escolher o Planner ideal

Oi!

Se você está aqui, você provavelmente não sabe ainda que tipo de Planner é o ideal pra você! Ou até já tem uma ideia, mas ainda não conseguiu se decidir! Então, eu estou aqui pra te ajudar!!!

Primeiramente, queria te contar que os meus planners não são datados… e isso tem um porquê! Então deixa eu te contar uma historinha…

Eu sempre usei agenda tradicional… aquela com um dia por página, datada e cheia de linhas!! E eu nunca conseguia chegar até o final dela.. normalmente desistia nos primeiros meses e trocava por um caderno! E só depois de muito tempo eu entendi o motivo disso… eu não gostava do desperdício que as agendas sempre tinham… você nem sempre usava todos os dias, todos os meses… e aquilo causava uma ansiedade enorme e eu acabava desistindo delas. Já no caderno eu tinha a liberdade de usar quando e como eu queria… independente de dia, mês e ano!

Quando eu pensei em começar a criar planners, eu pensei que não queria ele com datas… não queria prender as pessoas a começar a se organizar e planejar só no começo de cada ano! E não queria causar essa ansiedade de ver dias vazios e se sentir improdutiva!

Eu acredito que todos nós podemos começar a nos planejar em qualquer momento das nossas vidas, e da forma que acharmos melhor e que fiquemos mais confortáveis! Então, os meus planners não são datados e você pode começar a se planejar quando, onde e como quiser!!

Outra coisa que eu fiz diferente foi mudar o nome “PLANNER”, até porque eu ofereço mais de uma opção e não queria que eles tivessem o mesmo nome.

E o que é um planner? É uma evolução da agenda, que agora nos ajuda a nos organizar melhor de forma mais produtiva e prática, sem aquele excesso de linhas e com coisas além, como planejamento financeiro, acompanhamento de hábitos, etc.

Mas eu falei, falei e falei… e ainda não te ajudei a escolher o seu, né? Então vou falar um pouco de cada opção para você ver qual se encaixa melhor no seu perfil!! Vamos lá?

 

ORGANIZADOR MENSAL

É um planner completinho e encadernado, focado na organização mensal. Vem com 12 divisórias para os 12 meses, e dentro de cada divisória dessas tem um resumo do mês, visão mensal, acompanhamento de hábitos, favoritos do mês, metas, cronograma (aberto para você usar da forma que preferir) e visão semanal com 5 semanas/mês. Nele, as semanas são dispostas por página, ou seja, 1 semana por página (quando está aberto, você consegue visualizar duas semanas).

Ele está disponível em 2 tamanhos:

  • GRANDE – ideal para quem tem letra maior e quer mais espaço para escrever. Ele tem 20x23x2,5cm (com espiral) e é um pouco grande para levar no seu dia-a-dia, dependendo do tamanho de bolsa que você costuma usar. Acho um tamanho ótimo para ficar na sua mesa de trabalho ou em casa.
  • MINI – tem o mesmo conteúdo do grande, mas num tamanho mais compacto, com 15,5×18,5×2,5cm (com espiral). Já cabe em bolsas de tamanho médio e você pode levá-lo com você no seu dia-a-dia. Ideal para quem não tem um escritório fixo ou precisa se planejar em qualquer lugar.

FICHÁRIO

É o mais versátil dos planners, pois você consegue montar e usar de acordo com as suas necessidades! Por ter argolas que abrem e fecham, você pode tirar e pôr folhas quando e como quiser, podendo utilizar por mais tempo, comprando apenas as folhinhas extras. Além disso, ele tem a praticidade de ter um tamanho menor, com 15×18,5×3,5cm (fechado), que você pode tanto deixar na sua mesa de trabalho ou levar na bolsa para se planejar de qualquer lugar. Ele só está disponível em um tamanho, equivalente ao Organizador Mensal Mini.

Os miolos disponíveis para o Fichário são:

  • Miolo Organizador Mensal – Segue a mesma lógica do Organizador Mensal, com 12 divisórias para os 12 meses, e dentro de cada divisória dessas tem um resumo do mês, visão mensal, acompanhamento de hábitos, favoritos do mês e metas (não vem com as semanas e o cronograma, pois ambos são vendidos separadamente), além de 2 divisórias extras para “Notas” e “Outros”. Com apenas este miolo, o seu fichário muito “vazio”, então recomendo comprar outros miolos para deixar seu fichário mais “completo”.
  • Miolo Semanal – 60 semanas divididas em 12 blocos de 5 semanas, divididas por páginas pontilhadas, para você encaixar nas divisórias dos meses ou não, já que você só compra os miolos que for utilizar. Aqui, as semanas são dispostas em 2 páginas, ou seja, 1 semana a cada 2 páginas, e quando aberta, você consegue visualizar uma semana completa. Disponível em layout horizontal, para quem prefere mais espaço para escrever ou tem uma letra maior, e layout vertical, para quem prefere se organizar melhor por turnos (manhã, tarde, noite) e tem uma letra menorzinha. (Não vem com divisórias)
  • Miolo Caderno – 30 folhas (60 páginas frente e verso) pautadas ou pontilhadas, para você encaixar aonde quiser ou montar um “Fichário Caderno”, ótimo para quem precisa fazer mais anotações ou estudar. Neste caso, recomendo ao menos 4 miolos para que não fique “vazio”.
  • Miolo Cronograma Capilar – 12 folhas com calendário de cronograma capilar, para você marcar os dias e processos do seu cronograma, além de espaço para escrever os produtos que está utilizando e dar nota a eles, com espaço para marcar 5 estrelas, além de um espaço para observações gerais.
  • Miolo Ciclo Menstrual – 12 folhas com calendário para você marcar o seu ciclo menstrual, com espaço para legenda e observações gerais.
  • Miolo Planejamento de Posts – 20 folhas com planejamento de 15 posts por folha em formato de grid, com espaço para ideias de conteúdo e área pontilhada para notas.

Para que seu fichário fique completo, recomendo os miolos Organizador Mensal, Semana (horizontal OU vertical) e Caderno – 30 ou 60fls (pautado OU pontilhado)

Pode acrescentar os miolos de cronograma, ciclo menstrual e planejamento de posts.

Caso prefira montar de outra forma, recomendo entre 120 e 180 FOLHAS.

 

AGENDA SEMANAL

Um planner menor e mais compacto (12×14,5cm com espiral), com o objetivo de você conseguir levar em qualquer tipo de bolsa, até as menorzinhas. Ele é focado apenas no planejamento semanal, com uma semana a cada duas páginas, além de um resumo da semana com prioridades, compromissos e notas, além de 1 página pontilhada para anotações gerais em cada semana. Não tem divisórias e está disponível em 2 tamanhos (espessuras).

  • Anual – com 52 semanas para 1 ano completo, ele tem espessura de 2,5cm (igual aos organizadores mensais).
  • Semestral – com 26 semanas para 6 meses, com espessura de 1,5cm e proposta ainda mais compacta para levar no bolso ou em bolsas mais fininhas.

 

TAMANHOS

Pra te ajudar ainda mais, disponibilizei aqui amostras com os layouts semanais de todos os tipos que falei acima!! Assim, você pode imprimir em casa e ver qual se adapta melhor, e escolher de forma mais consciente!!!

CLIQUE AQUI PARA VER OS LAYOUTS

E caso você ainda tenha ficado com dúvidas quanto aos tamanhos disponíveis, segue um resuminho!

  • Organizador Mensal – disponível em tamanho GRANDE e MINI
  • Fichário – disponível apenas em tamanho MINI
  • Agenda Semanal- disponível apenas em tamanho MICRO (menor que o mini).

 

BLOCOS

Os blocos Semanal e Mensal também são tipos de Planners, mas são planners de mesa, para quem gosta de ter seu planejamento sempre à vista. Eles têm a opção de adicionar ímã na parte traseira, caso você tenha um mural metálico ou queira colocar na geladeira. O semanal tem foco no planejamento da semana e o mensal, do mês. Para mais informações sobre eles, dá uma olhadinha nas descrições de cada um nas páginas do produto.

 

Caso você ainda esteja com dúvidas sobre qual o Planner ideal pra você, fala comigo pelo Whatsapp que eu vou te ajudar!! Clica aqui para ir direto pra lá!

 

 

Beijos,

Ju