Política de Vendas

Formas de Pagamento

As formas de pagamento para os pedidos realizados no site são:

  • Pag Seguro, onde estão disponíveis as seguintes opções:
    • Cartões de crédito: O pedidos feitos com cartão de crédito não possuem juros para pagamento em apenas 1 vez, mas é possível o cliente parcelar sua compra também, com juros, e nesse caso o próprio PagSeguro adiciona ao valor final da compra o juros cobrados pelo sistema deles.
    • Débito bancário: faça o pagamento diretamente em sua conta corrente. Recomendamos que você se certifique que seu banco oferece realmente essa opção, pois é comum tentativas de pagamento dessa forma não serem aprovadas pelos bancos.
    • Carteira Eletrônica: se você tem saldo no Pag Seguro, basta inserir seu e-mail e senha para concluir seus pagamentos.
    • Boleto Bancário: Imprima o boleto e pague em qualquer banco até o vencimento. Nessa modalidade é adicionada uma taxa de R$1,00 ao valor final da compra para que o PagSeguro faça a geração do Boleto. Em geral, o pagamento via Boleto demora até 3 dias úteis para confirmar o pagamento, portanto para que sua compra não seja cancelada pague o Boleto assim que possível e envie para o email da loja ([email protected]) o comprovante de pagamento do mesmo, pode ser uma foto ou print da tela do celular, colocando como assunto do email: COMPROVANTE DE PAGAMENTO + número do pedido.
  • Depósito Bancário/ Transferência – ITAÚ:
    O pagamento feito por depósito ou transferência bancária tem 5% de desconto no valor total do pedido (sem incluir o valor do frete/envio). Nesta forma de pagamento, basta realizar o depósito ou transferência em até 3 dias úteis após a realização do pedido no site e enviar o comprovante para o email da loja ([email protected]), colocando como assunto do email: COMPROVANTE DE PAGAMENTO + número do pedido.

IMPORTANTE: O prazo de produção apenas começa a contar APÓS a confirmação do pagamento.

Prazo de Produção

Todos os produtos Jus de Papier são feitos sob encomenda e produzidos artesanalmente com muito cuidado e carinho. Para isso, é necessário um prazo para produção de até 11 dias úteis após a CONFIRMAÇÃO do pagamento. Todo o processo é saudável e humano, e por isso o ritmo é mais lento que um processo industrial. Acompanho o processo do início ao fim, desde a impressão até a embalagem, fazendo com que o seu produtinho fique do jeito que você sonha!

Os pedidos confirmados de segunda-feira a domingo são acumulados para produção a partir da segunda-feira da semana seguinte e envio na outra segunda-feira (VER IMAGEM ABAIXO PARA MELHOR ENTENDIMENTO). Só a partir deste dia que começa a contar o prazo de ENTREGA (ver abaixo).

Prazo de Entrega

Envio para todo o Brasil, através dos correios, podendo ser via PAC, SEDEX ou IMPRESSO, sendo o valor por conta do cliente. Para os clientes de Recife-PE, tenho também a opção de Retirada (grátis) ou Entrega através da empresa Ecolivery.

O prazo de entrega depende da forma de envio solicitada. São elas:

  • Retirada no local (Recife-PE, bairro de Boa Viagem)- O pedido poderá ser retirado a partir do dia em que ficar pronto (de acordo com o prazo de produção explicitado acima), em horário previamente combinado, em dias úteis, através do Whatsapp (clica aqui para ir direto para lá). Neste caso, não é acrescido o valor do frete.
  • Ecolivery (Recife, Jaboatão e Olinda-PE)- Entrega realizada por empresa terceirizada, feita de forma ecológica (entregas feitas de bicicleta). A entrega é realizada em até 2 dias úteis (apenas em dias úteis, em horário comercial) contados a partir do dia que a encomenda fica pronta (ver prazo de produção acima). É necessário que tenha alguém presente no local para receber o material (pode ser deixado na portaria).
  • Correios (PAC, SEDEX ou IMPRESSO NORMAL) – O site já é integrado com os Correios, então o valor e prazo informado é de responsabilidade deles. Após o envio de sua encomenda, te envio um e-mail com o nº do rastreamento para que você possa acompanhar sua entrega

Atrasos – A Jus de Papier não se responsabiliza por possíveis atrasos ocasionados pelos Correios ou Ecolivery.
Caso não chegue no prazo previsto, entre em contato para que eu possa analisar e entrar em contato com os Correios para tentar resolver a situação.
*Os prazos informados na finalização da sua compra são fornecidos pelos Correios e podem sofrer alterações sem prévio aviso.

Extravio comprovado – Você poderá escolher se prefere o reembolso do seu pedido ou que te envie novamente.

Dados para entrega – O preenchimento do endereço é de sua responsabilidade. Se o seu endereço estiver incorreto ou incompleto e a entrega for impossibilitada por esse motivo, será cobrado um novo frete de acordo com a tarifa vigente.

Destinatário ausente – Caso a mercadoria retorne por motivos de destinatário ausente, será cobrado um novo frete de acordo com a tarifa vigente.

Avaria no transporte – Não aceite a encomenda se a embalagem estiver aberta, danificada ou com sinais de violação. Recuse e entre em contato diretamente.

Observações

  • Caso o seu pedido seja confirmado na segunda-feira (em qualquer horário), o prazo para produção será o máximo, de 11 dias úteis.
  • No caso de presentes, tente pedir sempre com antecedência, já que não tenho controle sobre o prazo de entrega, que depende de empresas terceirizadas.

Trocas e devoluções

Devolução por desistência:
Todo produto comprado no site é feito sob encomenda e personalizado de acordo com a sua necessidade, e no caso dos itens com capa, têm o seu nome impresso diretamente nela. Por isso, após a confirmação da compra, não é possível o cancelamento ou alteração do seu pedido caso ele já esteja em produção (ver acima: Prazo de Produção). Se você quiser alterar ou cancelar o pedido ANTES de ele entrar em produção, entra em contato pelo Whatsapp (clique aqui para ir direto para lá).

Defeito de fabricação ou produto diferente do solicitado:

Basta entrar em contato comigo (clique aqui para falar pelo Whatsapp) para que eu providencie a troca do seu produto. A troca é garantida e o frete é por nossa conta. Você precisa entrar em contato em até 7 dias a contar do recebimento.

Segurança e Privacidade
Os dados pessoais fornecidos pelos clientes referentes ao endereço, pagamento e conteúdo do pedido somente serão utilizados para o processamento dos pedidos realizados, não sendo divulgados a terceiros sob nenhuma hipótese.

Cores dos produtos

As cores dos produtos podem apresentar diferenças entre a foto do site e o produto real. Isto acontece devido às diferenças de calibragem de cada monitor e características de cada material.

Também pode haver diferença de tonalidade em materiais iguais comprados em dias diferentes, por conta de diferença de lote/marca de papel e tinta.

Entre materiais diferentes, a diferença de tonalidade é mais clara. As cores nas capas ficam mais vivas, por se tratar de um papel brilhoso e liso. Já nos blocos, as cores ficam mais opacas, já que o papel é mais poroso.

Cuidados com o seu produto

Para que o seu produto tenha maior durabilidade, temos algumas dicas para você:

  • Evite o contato do seu produto com líquidos, pois o papel é a nossa principal matéria prima.
  • Evite expor o produto ao sol ou calor por muito tempo.
  • Evite o contato com objetos cortantes ou pontiagudos. Isto pode arranhar ou cortar o seu produto.
  • Para limpar a capa do seu produto, não utilize produtos químicos. Basta umedecer um pano macio e limpo com água e limpar com movimentos suaves.

 

Caso tenha alguma situação diferente das expostas acima, por favor entrar em contato comigo para que eu possa avaliar o seu problema, e resolver, caso esteja ao meu alcance.